terça-feira, 23 de setembro de 2014

Regra para redação publicitária: redução

É parte do ofício de um redator publicitário fazer o elo entre um produto e os compradores através das palavras.

É chato que a empresa contrata o serviço de um agência de publicidade e exige demais, ainda mais da equipe de criação.
Muitas vezes pedem para reduzir cada vez mais o texto, para torná-lo mais objetivo.

Veja o exemplo:

"Nesse alegre dia das mães, para homenagear nossa progenitora, compre os melhores produtos e os menores preços, afinal, sua mãe merece ".

Bem exagerada.

Reduzindo ainda mais:

"Nesse alegre dias das mães, compre os melhores produtos com os menores preços. Afinal, sua mãe merece. "

Ainda mais:

"Nesse dia das mães, compre os melhores produtos, afinal, sua mãe merece".
E querem que o redator diminua cada vez mais o texto.

"No dia das mães, compre os melhores produtos".

E quando o redator não aguenta mais tanto enchimento de saco, ele reduz a frase inteira:
"No dia das mães, faça o que quiser". =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário